A queda do voo da Voepass, em Vinhedo, levantou uma série de questões de pessoas que ficaram consternadas e abaladas com a tragédia vivida tanto pelas famílias quanto pelos passageiros e tripulantes que estavam no avião. O acidente aéreo matou 62 vidas que estavam a bordo e entrou para a história da aviação como um dos mais mortais que aconteceram no Brasil.
Um questionamento muito frequente nas redes sociais é sobre o que sentiram os passageiros do voo comercial ATR-72 no momento da queda do avião da Voepass. Para responder isso, um médico legista da Polícia Técnico-Científica do Piauí, o doutor Antônio Nunes, esclareceu o que pode ter acontecido com as pessoas durante o momento da queda até a sua morte.
Médico diz se passageiros da Voepass sentiram dor
Em entrevista para o podcast Ielcast, o médico Antônio Nunes, que também é perito geral, analisou a situação vivida momentos antes do falecimento das 62 pessoas que estavam no voo que caiu em Vinhedo na última sexta-feira (9/8).
“Quando o avião desce de uma vez, você já vai perdendo a consciência dali. Você desmaia, perde a consciência. Então assim, a chance de ter alguém acordado no final daquela queda, principalmente o piloto, é quase impossível”, disse o médico. De acordo com ele, os passageiros não teriam sentido dor.
Foi constatado recentemente pela equipe que analisou o estado dos corpos que eles foram vítima de politraumatismo. Ou seja, com a queda do avião, todos morreram devido aos diversos ferimentos causados no corpo.
Momento da queda é analisado por médico legista
O médico lembrou que não é possível afirmar com total certeza tudo que aconteceu no interior do avião no instante decisivo, mas que, pela lógica, era para as 62 vítimas estarem inconcientes quando o avião tocou o solo. Ele destacou que os passageiros não teriam sentido dor, já que o corpo o protege da queda.
https://x.com/choquei/status/1823188871041134776
Antônio Nunes disse que a morte vem com o impacto do avião. Logo depois, ocorrem as fraturas e traumas que ocorrem na parte externa e interna do corpo.