Além de família, outros passageiros teriam entrado por engano em avião da Voepass que caiu

Aeronave saiu de Guarulhos, foi para Cascavel e caiu no retorno para São Paulo.

PUBLICIDADE

Um passageiro revelou ter embarcado por engano com sua família no avião ATR 72-500 da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9). Fernando Morais, residente de Chapadão do Sul (MS), compartilhou a experiência em um vídeo publicado nas redes sociais.

Morais relatou que a confusão começou no portão 204 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde dois voos estavam sendo operados ao mesmo tempo: um com destino a Cascavel (PR) e outro para Rio Verde (GO). O destino de Morais, esposa e o filho de 1 ano era a cidade goiana.

Pessoas no avião errado

De acordo com Fernando, ele, sua esposa e seu filho ocuparam os assentos indicados em seus bilhetes e permaneceram na aeronave por cerca de 20 minutos até serem informados pelas comissárias de bordo que estavam no avião errado.

Ele também mencionou que “tinham outras pessoas que estavam no avião errado” e que a tripulação precisou reorganizar os assentos devido à duplicidade de assentos ocupados. Tudo indica que essas pessoas também desceram do avião.

Avião caiu quando retornava a São Paulo

Fernando explicou que a aeronave com destino a Cascavel faria um bate e volta para São Paulo, o que significaria que, caso ele tivesse permanecido no avião, teria voltado para São Paulo e estaria no voo que caiu. Durante o processo de reorganização dos assentos, a comissária informou a dois passageiros que os bancos onde estavam sentados estavam inoperantes. Fernando e a família tiveram contato com as comissárias Rubia e Débora, que morreram no acidente aéreo.