Vítimas de acidente foram encontradas com cabeças entre os joelhos; elas podem ter sido avisadas

Todos os envolvidos na tragédia com avião da Voepass já foram identificados.

PUBLICIDADE

A tragédia com o voo 2283, da Voepass, entrou para a história das maiores catástrofes aéreas da história no Brasil. O avião da antiga Passaredo caiu enquanto transportava 62 pessoas, incluindo os passageiros e os membros da tripulação.

A aeronave caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião havia partido de Cascavel, no estado do Paraná, e levava grande parte dos passageiros para um congresso de médicos em São Paulo. 

Algumas vítimas de acidente foram encontradas com cabeças entre as pernas

O diretor do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) do estado de São Paulo, Mauricio Freire, concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (15/08). O profissional trouxe um detalhe importante envolvendo a posição em que os corpos das vítimas do acidente foram encontrados.

De acordo com Maurício, grande parte dos envolvidos no acidente estavam na posição de brace, com a cabeça entre os joelhos. Isso pode indicar que as vítimas podem ter sido avisadas sobre a queda da aeronave. 

Eu não sei se houve um comando da tripulação de que estavam em emergência ou se as pessoas perceberam, com essa queda acentuada, mas muitos corpos estavam naquela posição“, explicou Maurício. A posição à qual o diretor se referiu pode ajudar em caso de aterrissagem forçada, reduzindo o impacto.

Todas as vítimas já foram identificadas

Na última quarta-feira (14/08), foram concluídos os trabalhos de identificação das vítimas do acidente. Não houve necessidade de exame de DNA, apenas procedimentos como análise de arcada dentária e reconhecimento por tatuagens e fotos.