Quem são as 5 vítimas de avião que caiu no MT; motivo da viagem foi exposto

Cinco pessoas morreram na queda da aeronave de pequeno porte, nesta quinta-feira (15).

PUBLICIDADE

Um avião bimotor King Air, pertencente ao empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, caiu nesta quinta-feira (15), no Mato Grosso. No acidente, além do empresário, faleceram dois de seus netos, um funcionário e o piloto da aeronave.

De acordo com a Polícia Militar, a queda ocorreu em uma fazenda da cidade de Apiácas, numa região isolada. Não foram encontrados sobreviventes quando as equipes de resgate chegaram até o local dos destroços da aeronave, que explodiu a cair.

Avô e netos morreram em queda de avião

Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT), havia passado os últimos dois dias na Pousada Amazônia Fishing Lodge, situada na divisa entre Mato Grosso e Pará ao lado dos netos, do piloto e do gerente comercial. Os cinco teriam viajado para uma temporada de pesca.

A Polícia Civil informou que a aeronave explodiu ao impactar com o solo em uma área de mata fechada, a aproximadamente 80 quilômetros de Apiacás. O Seripa já foi acionado e iniciou os trabalhos de investigação para apurar as causas exatas do acidente.

Quem são as vítimas fatais

O empresário Arni Spiering viajava com os netos, identificados como Arni Alberto Spiering Benez e João Marcos Trojan Spiering. Os jovens eram primos. Além dos três, estavam na aeronave o piloto Helder de Souza, de 44 anos, e o gerente Ademar de Oliveira de Júnior. O acidente aéreo no Mato Grosso acontece em meio à comoção nacional por causa da morte de 62 pessoas em uma queda de avião da Voepass.