Avião caiu em campo de futebol no Rio de Janeiro (16/08); causa será investigada

Moradores próximo ao local da queda da aeronave correram para ajudar o piloto.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (16), um avião de pequeno porte caiu em um campo de futebol, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. O piloto decidiu fazer um pouso forçado ao perceber que a aeronave apresentava um problema.

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local, mas felizmente não houve vítimas fatais. O acidente aéreo será investigado para tentar descobrir qual teria sido a causa.

Nas redes sociais foram compartilhadas algumas imagens que mostram o avião após a queda. Moradores correram até o local para verem o que havia acontecido e o piloto também ficou por algum tempo.

Causa da queda do avião ainda será investigada

Segundo a CNN, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, já começou as investigações. Seripa e Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, trabalharão em conjunto.

Testemunhas contaram que o piloto teria ficado levemente ferido. Felizmente não estava sendo disputada nenhuma partida de futebol na hora da queda, mesmo assim os moradores ficaram assustados com o ocorrido.

Avião sobrevoava a região onde caiu

Pessoas que moram próximo ao campo de futebol contaram que pouco antes da queda, viram o avião sobrevoando a região várias vezes. A aeronave estaria fazendo propaganda com caixa de som.

Era quase 17 horas quando os moradores perceberam que o avião ultraleve começou a voar mais baixo. Momentos depois ouviram o estrondo da queda e correram para ajudar o piloto a sair da aeronave. A identidade do piloto não foi revelada e não foi informado até o momento quem é o proprietário do avião.