No dia 25 de julho, uma jornalista morreu atropelada por um trem, nos Estados Unidos, mas o caso só passou a ter repercussão recentemente. A jovem de 22 anos havia sido contratada pela emissora NewsNation há pouco tempo.
A jornalista foi atropelada por um trem em Chicago e infelizmente não resistiu aos ferimentos. Familiares e colegas de trabalho da jovem ficaram arrasados com a notícia.
A NewsNation, dos Estados Unidos, havia contratado Grace Bentkowski para o cargo de produtora. Ela estava muito animada com seu novo trabalho no canal de notícias a cabo e fazia muitos projetos.
Jornalista foi atropelada na estação
Grace foi atravessar os trilhos, acompanhada de outras pessoas na estação Hegewishc South Shore e não percebeu que um dos trens estava saindo. Algumas pessoas tentaram alertá-la, mas já era tarde demais.
O trem que saiu de uma das plataformas atingiu a jornalista, segundo informou a emissora WGN 9. Phil Bentkowski, pai de Grace Bentkowski, ficou em choque quando ficou sabendo do ocorrido.
Pai da jornalista ficou arrasado
“É o pior pesadelo de todos”, desabafou o idoso em uma entrevista. Ele explicou que não houve barulho e nenhum alerta que pudesse ajudar a filha a perceber a aproximação do trem. “No vídeo, tudo o que você ouve é um baque. Então o condutor toca uma buzina”, afirmou o pai da vítima.
O pai da jovem contou que teve acesso às imagens que mostram o acidente. Ele disse que a filha não estava no celular e nem usava fones de ouvido, alegando ainda que a culpa foi da pessoa que conduzia o trem. A empresa responsável por esse sistema ferroviário garantiu que revisará todo o protocolo de segurança.