Mãe salva filha de 1 ano durante naufrágio de iate: ‘consegui segurar’

Mulher explicou como salvou a filha depois de iate afundar na costa da Itália.

PUBLICIDADE

Uma britânica conseguiu salvar a vida de sua filha bebê ao mantê-la acima da água após o iate de luxo em que estavam naufragar na costa da Sicília, na Itália. Charlotte Golunski, seu companheiro, e sua filha de um ano estavam entre os 15 sobreviventes resgatados após o naufrágio ocorrido na segunda-feira (19).

O iate, chamado Bayesian, afundou a cerca de 800 metros da costa de Palermo após ser atingido por uma forte tempestade durante a madrugada, que gerou trombas d’água sobre o mar. Infelizmente, uma pessoa morreu e seis ainda estão desaparecidas, incluindo o empresário britânico Mike Lynch.

Mãe falou sobre momento desesperador

Charlotte, que estava no convés quando o iate começou a afundar, relatou ao jornal italiano La Repubblica que o momento foi aterrorizante. Segundo ela, todos a bordo acordaram com relâmpagos, trovões e ondas gigantescas, que balançavam a embarcação. Em um momento de desespero, Charlotte perdeu a filha de vista por alguns segundos, mas rapidamente conseguiu resgatá-la.

“Consegui segurar minha filha acima da água com todas as minhas forças”, disse a mulher, que manteve os braços estendidos para que a filha não se afogasse. Segundo Charlotte, a escuridão e o pânico tomaram conta da situação, e os gritos de socorro dos outros passageiros só aumentaram o terror.

Família foi salva após iate afundar

A família conseguiu se salvar ao entrar em um bote salva-vidas inflável junto com outras 11 pessoas. Após o resgate, os três foram levados ao hospital para exames, mas não sofreram ferimentos graves. A história, no entanto, está registrada na memória de Charlotte.