Sequestrador de Patrícia Abravanel volta para a prisão mais de 20 anos após o crime

Marcos foi detido em flagrante, acusado de tráfico de drogas, jogos de azar e associação ao tráfico.

PUBLICIDADE

Marcos Bezerra Santos foi detido na última quarta-feira (21), acusado de crimes envolvendo jogos de azar, tráfico de drogas e associação ao tráfico. O homem, que foi um dos sequestradores de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, foi preso em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi detido em flagrante. Além de Marcos, outro homem também foi detido no mesmo imóvel. No local, policiais do 32º Distrito Policial de Itaquera se depararam com cinco máquinas caça-níqueis e efetuaram a prisão dos suspeitos.

Sequestro de Patrícia Abravanel

Ao comentar sobre o caso em conversa com a TV Bandeirantes, a delegada Vanessa Guimarães disse ter descoberto que se tratava do sequestrador da apresentadora Patrícia Abravanel, crime que aconteceu no ano de 2001.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela emissora, Marcos Bezerra foi condenado e cumpriu 15 anos de pena pelo crime. O irmão dele, Marcelo Batista, também foi condenado pelo sequestro da filha de Silvio Santos.

Além dos dois, Esdras Dutra Pinto, Fernando Dutra Pinto e sua namorada também foram condenados pelo sequestro.

Patrícia Abravanel ficou refém por 7 dias

Em 2001, Patrícia Abravanel, que hoje leva alegria aos telespectadores do SBT aos domingos, viveu momentos de tensão ao se ver vítima de um crime. Durante sete dias, a apresentadora esteve em poder dos sequestradores. Ela só foi liberada após o pagamento de um resgate, no valor de R$ 500 mil. Após Patrícia Abravanel ser libertada, ainda no mesmo dia, dois sequestradores foram detidos: Esdras e Marcelo.