O corpo do bilionário britânico Mike Lynch foi encontrado nesta quinta-feira (22) após o naufrágio de seu iate de luxo na costa da Sicília, Itália. O incidente ocorreu no início da semana, quando uma forte tempestade, acompanhada por um tornado, atingiu a embarcação, que estava ancorada na região.
Lynch era conhecido como o “Bill Gates do Reino Unido” devido ao seu sucesso na indústria tecnológica. Lynch estava a bordo do iate Bayesian com sua família e amigos, comemorando uma recente vitória judicial.
Tragédia deixa seis mortos na Itália
Entre as vítimas do naufrágio estavam também figuras proeminentes, como Jonathan Bloomer, presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International, e sua esposa, Judy Bloomer.
A tragédia deixou seis mortos, incluindo o próprio Lynch. A busca pelos corpos foi realizada pelas autoridades italianas, que encontraram os destroços da embarcação submersa. A filha de Lynch (foto abaixo), de 18 anos, estava entre os desaparecidos até a última atualização do caso, aumentando ainda mais o clima de pesar e incerteza.
Erro humano pode ter causado naufrágio de iate na costa italiana
As investigações deste acidente vão mostrar exatamente qual foi a causa, mas acredita-se tratar de erro humano. Um dos sistemas do iate, o deriva móvel, não estava aberto. Esse sistema é fundamental e funciona como contrapeso em caso de tempestade. Além disso, uma janela do iate estava aberta e a água pode ter entrado na embarcação a partir deste ponto.