Um avião Cessna Caravan C208B caiu na Tailândia, matando nove pessoas. Na aeronave estavam cinco turistas chineses e quatro tailandeses, sendo que dois desses eram pilotos.
O acidente ocorreu na tarde desta última quinta-feira (22), e o avião seguia para a província de Trat, que fica mais ao leste da Tailândia. Onze minutos após a decolagem, a aeronave perdeu contato com o controle de tráfego aéreo.
O avião decolou do aeroporto de Suvarnabhumi, de Bangkok, e até o momento não foi informado o que teria causado a queda. As autoridades já estão investigando o caso e irão averiguar se a manutenção estava em dia.
Nenhum dos nove ocupantes sobreviveu à queda da aeronave
A queda deste avião foi na província de Chachoengsao, a cerca de 100 km a leste de Bangkok. Chonlatee Yongtrong, governador provincial, confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram.
O avião pertencia à Thai Flying Service Company Limited. As equipes de resgate foram rapidamente para o local da queda e passaram a noite por lá, na esperança de encontrarem algum sobrevivente, o que infelizmente não aconteceu.
Peritos terão muito trabalho para identificar as vítimas
De acordo com a CNN, houve uma explosão logo após a queda do avião. As equipes tiveram muito trabalho para localizar as vítimas e assim iniciarem o processo de reconhecimento de cada uma delas.
Peritos estão analisando os destroços em busca de alguma pista que revela a causa dessa tragédia. Só depois da conclusão dos trabalhos é que os restos da aeronave poderão ser retirados do local.