Nesta última sexta-feira (23), um ônibus que transportava 43 indianos caiu em um rio inundado, segundo informou a Polícia Armada do Himalaia. As águas deste rio subiram rapidamente por causa das chuvas no país vizinho.
Shailendra Thapa, porta-voz da Polícia Armada, informou que 21 indianos morreram e muitas pessoas ficaram feridas. O veículo partiu da cidade turística de Pokhara e seguia para a capital Katmandu.
Equipes de resgate foram enviadas para o local e conseguiram resgatar mais de 20 pessoas que estavam no rio Marsyangdi, que fica no distrito de Tanahun. Mais de dez pessoas ficaram gravemente feridas e precisaram ser levadas imediatamente para o hospital.
Vítimas em estado grave foram transportadas de avião
Um avião foi usado para transportar estes feridos para a capital. O exército e a polícia trabalharam juntos para chegar ao rio e iniciarem os resgates.
Foi preciso usar várias cordas e até escadas de metal. Diversos corpos também foram retirados, mas o trabalho continuou por toda a madrugada porque o local é de difícil acesso.
Socorristas tiveram muito trabalho para chegar ao local do acidente
O ônibus ficou parcialmente submerso e os socorristas ainda não sabem se todas as vítimas foram resgatadas. Ainda não há previsão de quando o veículo será retirado do local e como isso será feito.
As estradas nesta região onde o ônibus caiu são perigosíssimas e os motoristas precisam tomar cuidado redobrado. Como são muito estreitas e têm curvas fechadas, acidentes são comuns e muitas vezes com vítimas fatais.