Um homem de 58 anos foi picado por uma cobra e procurou uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo. O que chamou a atenção nesta história foi a atitude do paciente.
O sujeito pegou a jararaca e fez questão de levá-la à UPA. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o homem segurando a cobra na mão direita.
O homem sentou-se na sala de espera e ficou aguardando ser atendido. Mas em momento algum ele soltou o animal e ficou assim até que foi chamado para que o médico pudesse atendê-lo.
População ficou dividida em relação à atitude do paciente
Muitas pessoas em Guarujá começaram a falar sobre o caso e houve até quem achasse que o sujeito colocou a vida de outros pacientes em risco. O medo maior era de que a jararaca picasse mais alguém.
A Prefeitura de Guarujá tomou conhecimento do ocorrido e divulgou um comunicado. A nota informou que o cidadão procurou a UPA do Perequê após ser picado por uma cobra e que realmente levou o animal.
Cobra foi recolhida pelo Grupamento de Defesa Ambiental
A Prefeitura informou ainda que a cobra estava viva e foi colocada em uma sacola. O GDA – Grupamento de Defesa Ambiental foi acionado para recolher o réptil e a Guarda Civil Municipal deu suporte.
Um homem de 58 anos foi surpreendido por uma mordida de cobra jararaca em Guarujá, São Paulo, e decidiu levar a cobra com ele até a unidade de saúde dentro de uma sacola plástica. pic.twitter.com/iyceNeVjBJ
— Jornal de Brasília (@OficialJBr) August 22, 2024
O homem disse que estava trabalhando quando viu a jararaca, então tentou tirá-la de lá e foi quando o animal partiu para o ataque. Como ele não sabia qual era a espécie daquela cobra, achou melhor levá-la ao pronto-atendimento para que o médico fizesse a identificação correta e assim pudesse ministrar o soro antiofídico.