Golpe do amor: mulher achou que receberia 800 mil dólares, mas teve um baita prejuízo

Uma brasileira se envolveu com um homem pela internet e no final ficou com um grande prejuízo.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 50 anos, divorciada, conheceu um homem em um aplicativo de relacionamento e pensou que estava namorando com ele. O sujeito disse que era norte-americano e que estava interessado na brasileira.

O homem contou que seu nome era Pavel Stepan e a mulher nem se deu conta de que este nome é o mesmo de um pianista checo que morreu na década de 90. O sujeito ainda disse que morava na Turquia, mas que se separou após descobrir que havia sido traído.

Eles conversavam todos os dias, com isso a brasileira foi confiando cada vez mais no sujeito, sem imaginar que estava caindo em um golpe. O homem sempre enviava mensagens carinhosas e dizia que queria casar com ela.

Brasileira acreditou nas promessas do estranho

Em uma das mensagens, o golpista disse que não conseguia esquecer a mulher desde a primeira vez que viu uma foto dela em seu perfil. Ele ainda dizia que estava apaixonado e que queria conhecê-la pessoalmente.

Depois de alguns dias trocando mensagens de amor, o homem disse que enviaria 800 mil dólares para a brasileira. Ele explicou que o dinheiro deveria ser usado para comprar uma casa onde eles iriam morar.

Outra mulher disse ter sido vítima também

Depois de alguns dias a mulher recebeu uma mensagem e achou muito estranho. Uma empresa denominada Eco Link Logistics, alegou que ela deveria pagar o valor de R$ 12 mil para receber a encomenda enviada pelo sujeito.

Quando ela se deu conta de que havia caído em um golpe, já era tarde. O homem ainda enganou outra mulher, que recebeu os R$ 12 mil e depois transferiu para ele. A Justiça determinou que essa segunda mulher deveria devolver o dinheiro à vítima, mais uma indenização e os honorários do advogado. Quanto ao golpista, ele nunca mais mandou mensagens para as mulheres.