Chega triste notícia sobre jogador que passou mal em jogo contra o São Paulo; óbito acaba de ser confirmado

Juan Izquierdo desmaiou no Morumbis, em partida do Nacional contra o São Paulo, na semana passada.

PUBLICIDADE

O jogador Juan Izquierdo, defensor do Nacional do Uruguai, não resistiu e morreu depois de cinco dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava na UTI desde a última quinta-feira (22). O atleta passou mal durante a partida contra o São Paulo, válida pela Copa Libertadores, realizada no Morumbis.

Após ser atendido ainda no gramado por médicos das duas equipes, Izquierdo foi levado de ambulância para o hospital. Ele sofreu uma arritmia seguida de parada cardíaca. No hospital, o defensor necessitou de reanimação, e manobras de ressuscitação foram realizadas imediatamente. Um desfibrilador também foi utilizado para estabilizar o quadro do jogador, que chegou ao hospital em estado crítico.

Jogador teve arritmia diagnosticada aos 17 anos

A situação de Izquierdo gerou grande preocupação tanto para os companheiros de time quanto para os torcedores. Em uma entrevista, o secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, revelou que Izquierdo já havia sido diagnosticado com uma pequena arritmia cardíaca em 2014, quando tinha apenas 17 anos.

Essa informação foi compartilhada durante sua participação no programa Minuto 1, da rádio Carve Deportiva, nesta segunda-feira (26). A revelação sobre o histórico de saúde do jogador trouxe à tona questões sobre os cuidados médicos e o monitoramento de atletas de alto rendimento.

Comoção

A internação de Izquierdo causou comoção entre os colegas jogadores. O falecimento do atleta de 27 anos é mais um momento doloroso. No domingo (25), jogadores do São Paulo entraram em campo com uma camisa azul e a frase “Força, Izquierdo” antes da partida contra o Vitória, pelo Brasileirão. A morte do jovem jogador é um dos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter.