Morre Izquierdo: jogador disputava uma partida contra o São Paulo quando sofreu uma arritmia

Jogador caiu inconsciente no gramado durante uma partida entre Nacional e São Paulo, sendo socorrido às pressas.

PUBLICIDADE

Morreu aos 27 anos o zagueiro Juan Izquierdo, que desmaiou enquanto disputava uma partida contra o São Paulo no MorumBis. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas infelizmente veio a óbito.

O jogador uruguaio, do Nacional, foi levado de ambulância para o Hospital Albert Einstein na última terça-feira, dia 27. O clube uruguaio deu a triste notícia nas redes sociais e muitos internautas deixaram mensagens de apoio para os familiares e colegas de clube.

Izquierdo disputava uma partida no Brasil pelas oitavas de final da Libertadores no último dia 22, quinta-feira. Ele ficou internado na UTI desde que chegou ao hospital, e a torcida tinha esperança de que ele conseguiria se recuperar.

Quadro do jogador piorou nos últimos dias.

O último boletim médico sobre o atleta informou que ele passou por uma bateria de exames. Os resultados apontaram progressão de comprometimento da função cerebral, além de um aumento da pressão intracraniana.

O jogo no MorumBis estava na reta final quando Juan Izquierdo caiu, já inconsciente, no gramado. Todos em campo ficaram desesperados, e os médicos correram para socorrer o atleta, mas logo viram que era preciso levá-lo para o hospital.

https://twitter.com/OoCLibertadores/status/1826830086185652370/video/1

Zagueiro foi levado de ambulância para o hospital

Izquierdo foi colocado em uma ambulância e levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, que fica próximo ao estádio. Inicialmente, o jogador foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.

De acordo com o portal Globo Esporte, o translado do corpo será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia. O atleta teve uma arritmia detectada há cerca de dez anos, quando jogava pelo Cerro, do Uruguai. Os pais e a esposa do zagueiro estão em São Paulo e todos ficaram abalados com a triste notícia.