Menino de 7 anos morre envenenado após comer caju dado pela vizinha; a casa dela foi incendiada

A vizinha negou ter envenenado as crianças, mas ela encontra-se presa e o caso está sendo investigado.

PUBLICIDADE

Dois irmãos, de 7 e 8 anos, foram internados no Hospital de Urgência de Teresina no último domingo, dia 25. A suspeita é de que uma vizinha tenha dado cajus envenenados para os garotinhos, mas o caso ainda está sendo investigado.

João Miguel da Silva, de 7 anos, morreu nesta quarta-feira (29). O irmão dele ainda permanece internado e seu estado é grave, mas os médicos estão fazendo de tudo para que ele consiga sobreviver.

De acordo com o portal G1, a suspeita é de que a vizinha da família, Lucélia Maria da Conceição, tenha envenenado as crianças. A mulher de 52 anos teve a prisão preventiva decretada e já foi levada pela polícia.

Suspeita nega ter envenenado os meninos

João Miguel e seu irmão estavam com suspeita de envenenamento quando foram levados para o hospital na última sexta-feira. Poucas horas depois a vizinha foi presa, mas ao chegar à Central de Flagrantes ela negou tudo.

Vizinhos ficaram revoltados e incendiaram a casa da mulher, mesmo sem haver confirmação de que ela é culpada. Os meninos ficaram entubados e foram levados em uma aeronave do SAMU para uma unidade de saúde em Parnaíba.

Hospital ainda não sabe qual veneno foi utilizado

A assessoria do hospital informou que foi realizado um exame para tentar descobrir qual substância teria sido utilizada para envenenar as crianças. Os resultados ainda não foram divulgados.

Foi encontrado veneno na casa da vizinha suspeita e no quintal dela há um cajueiro. Os vizinhos também contaram que ela já agrediu os meninos, por isso o juiz Marcos Antônio Moura Mendes converteu a prisão em flagrante da suspeita em preventiva.