Dezessete pessoas morrem em queda de helicóptero: causa da tragédia está sendo investigada

As buscas foram suspensas por enquanto, mas retornarão nesta segunda-feira, dia 2.

PUBLICIDADE

Na Rússia, os serviços de resgate estão investigando a queda de um helicóptero do tipo Mi-8. A aeronave havia desaparecido no último sábado (31), com 22 pessoas a bordo.

O helicóptero foi encontrado neste domingo, dia 1º de setembro, e 17 corpos já foram resgatados. “Já foram encontrados dezessete corpos“, informou o Ministério das Situações de Emergência da Rússia em uma nota.

Ainda de acordo com o comunicado, as buscas serão suspensas temporariamente, mas as equipes retornarão nesta segunda-feira. As equipes de resgate estão trabalhando principalmente em uma área vulcânica que fica na Península de Kamchatka.

Ainda não se sabe o que teria causado a queda da aeronave

O helicóptero transportava 22 pessoas, sendo 19 passageiros e 3 tripulantes. As autoridades ficaram em alerta quando no último sábado a aeronave desapareceu dos radares.

Quando a primeira equipe sobrevoou a região, a visibilidade era baixa, então foi preciso buscar novas estratégias. Uma investigação já teve início para tentar descobrir o que teria causado esta tragédia.

Região do acidente é famosa por quedas de helicópteros e aviões

O helicóptero modelo Mi-8 é usado em ações militares e é de fabricação soviética. Muitos turistas sobrevoam a península de Kamchatka para apreciarem as paisagens formidáveis.

O valor para um passeio desse não é barato, mas não falta quem queira se aventurar. O Extremo Oriente russo já registrou vários acidentes aéreos e um helicóptero desse mesmo modelo caiu na região em 2021, deixando oito mortos.