Um acidente aéreo gravíssimo resultou na morte de dezenas de pessoas neste fim de semana. Um helicóptero que havia desaparecido no sábado (31/08) no Extremo Oriente da Rússia foi encontrado pelas autoridades locais.
Na aeronave estavam 22 pessoas, sendo 19 passageiros e três tripulantes. Até o encerramento desta notícia, as identidades das vítimas desta tragédia ainda não haviam sido divulgadas e o acidente está sendo investigado.
Acidente com helicóptero mata 22 pessoas
O Ministério de Emergências da Rússia declarou à mídia estatal russa TASS que todas as pessoas que estavam a bordo do helicóptero morreram. Das vítimas da tragédia, 17 corpos foram encontrados, mas ainda não foram identificadas.
A aeronave, um Mi-8T, desapareceu nas proximidades de um localizado vulcão na península de Kamchatka, conforme informado pelo governador de Kamchatka Krai, Vladimir Solodov, que gravou um vídeo falando sobre a tragédia. O helicóptero estava viajando com destino à vila de Nikolaevka.
Aeronave enfrentava más condições climáticas
A agência TASS declarou o helicóptero em questão caiu em uma colina ao enfrentar más condições climáticas. O piloto, cuja identidade não foi confirmada, estava comandando a aeronave com baixa visibilidade, garoa e neblina.
Até o momento, a causa exata da queda do helicóptero não foi divulgada. O acidente deve ser investigado. Ao amanhecer, as buscas pelo restante das vítimas devem retomar pelas equipes de resgate. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.