Cachorro espera na porta do hospital pela dona que foi internada, mas que já morreu há quase uma década

Os funcionários ‘adotaram’ o cão, que não quer sair da entrada da unidade de saúde.

PUBLICIDADE

Na porta da Santa Casa de Guariba, cidade no interior de São Paulo, um cachorro está há 8 anos esperando por sua dona. A mulher faleceu em 2016, mas o animal continua na entrada da unidade de saúde esperando por ela.

Os filhos da falecida já fizeram de tudo para levar o cão de volta para casa, mas ele sempre volta. Basta distraírem um pouco para que o cachorro saia correndo em direção ao hospital.

Ele deita bem na entrada e fica por lá, aguardando a tutora. O cão recebeu o carinhoso nome de Caramelo pelos funcionários da Santa Casa, que até o “adotaram”.

Funcionários e pacientes se emocionam atitude do animal

Os pacientes também se comovem com a história e sempre que passam pela entrada, brincam com o cachorro. Uma das recepcionistas foi entrevistada pela EPTV e contou que o animal não sai mais de lá.

Achamos que ele voltaria para a casa dele, porque os filhos [da paciente] vieram buscar. Mas ele escapava e voltava para cá“, disse Letícia, que trabalha na unidade de saúde. Ela explicou que os filhos da falecida já desistiram de levar o cão embora.

História de Guariba faz lembrar famoso filme

Muitos estão achando essa história parecida com a do filme Sempre Ao Seu Lado, onde um professor adota um cachorro que encontra em uma estação de trem. Todos os dias o animal o acompanha até o local e fica lá esperando a sua volta.

Mas um dia o professor morre e o cão continua lá, na estação, esperando pelo tutor. Assim está acontecendo na Santa Casa de Guariba, onde o cachorro aguarda pacientemente por sua dona, já falecida.