Querido cantor morre após travar batalha contra doença; ele estava afastado dos palcos

Ele fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, mas passou os últimos dias internado em uma clínica.

PUBLICIDADE

Morreu aos 71 anos, o cantor Pery Souza, que vinha lutando contra o Alzheimer. O artista estava há cerca de uma década longe dos palcos, pois já não conseguia se apresentar.

Pery esteve na primeira formação do grupo Almôndega e é o compositor de canções de sucesso, entre elas: Estrela Guria e Noite de São João. O artista faleceu na última segunda-feira (2), deixando fãs, amigos e familiares de luto.

Pery Alberto Alves de Souza ficou conhecido popularmente como Pery Souza. Ele passou os últimos dias internado em uma clínica, pois seu estado de saúde agravou muito.

Velório será realizado em Porto Alegre

De acordo com o portal GauchaZH, o velório será realizado nesta terça-feira, dia 3. Os fãs deverão ir até a capela oito do Angelus Memorial e Crematório, em Porto Alegre, para prestarem as últimas homenagens.

O cantor nasceu em Jaguarão e na década de 70 entrou para o Almôndegas. O grupo foi criado por Keliton e Kledir, que eram primos de Pery Souza, além de contar com outros músicos de sucesso na época.

Pery não esteve presente no reencontro dos integrantes do Almôndegas

O grupo lançou dois discos em 1975 e no ano passado os integrantes se reuniram para uma comemoração. Pery não conseguiu ir ao evento devido à doença.

O primeiro álbum solo do cantor só saiu em 1984, no qual Pery compôs algumas músicas com grandes amigos, além de contar com participações especiais, inclusive de Kleiton e Kledir. O artista era formado em Composição e Regência pela UFRGS e chegou a trabalhar com vários corais em escolas. Hoje, fãs e amigos prestam as últimas homenagens ao cantor.