Acidente de avião com 48 pessoas é confirmado; causa é investigada

Modelo da aeronave é um dos operados pelas companhias aéreas Voepass e Azul.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (09/09), foi registrado um acidente aéreo na cidade de Serui, que fica localizada em Papua, na Indonésia. A aeronave, que pertence à companhia Trigana Air, saiu da pista no momento em que teve a decolagem abortada.

O avião é um modelo ATR 42. A aeronave ficou bastante destruída após o acidente, como mostram as imagens que têm sido compartilhadas pela mídia e nas redes sociais nas últimas horas. Até o encerramento desta notícia, as identidades dos passageiros ainda não haviam sido divulgadas.

48 pessoas sofrem acidente de avião após aeronave sair da pista

De acordo as informações que estão sendo divulgadas pela imprensa local, o avião da Trigana Air fazia seu trajeto com 48 pessoas, sendo 42 passageiros e seis tripulantes. Todos os que estavam a bordo da aeronave conseguiram sobreviver. 

As imagens que estão sendo divulgadas na internet mostram que não havia mau tempo no momento em que o avião deixou a pista. Por enquanto, a causa do acidente ainda não foi confirmada pelas autoridades locais.

Feridos são levados a hospital, informa mídia local

A aeronave se dirigia à cidade de Jayapura no momento do acidente. Os portais locais informaram que os feridos foram encaminhados para unidades de saúde, porém seu estado não foi divulgado. A esposa do governador em exercício da região estaria entre os passageiros do avião. 

O ATR 42 é uma aeronave projetada para linhas regionais pela ATR, uma companhia franco-italiana. O modelo também é operado no Brasil pela Voepass e Azul.