Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus e um caminhão na manhã deste domingo (15). Os dois veículos colidiram na BR-101 em Joinville, Santa Catarina, e foi preciso interditar toda a pista.
Só depois de algumas horas é que as pistas foram totalmente liberadas e quem passava pelo local precisou ter muita paciência. O acidente, de acordo com o portal G1, foi no km 19 da rodovia por volta das cinco horas da madrugada.
O caminhão que seguia pela BR-101 foi atingido na traseira pelo ônibus. Já era quase dez horas da manhã quando o trânsito no local começou a ser liberado e só depois de uma hora é que o fluxo seguia sem lentidão.
Empresa divulgou nota após o acidente
O ônibus envolvido no acidente é de propriedade da empresa Penha e havia partido de Porto Alegre com destino a São Paulo. A companhia divulgou um comunicado informando que o caso já está sendo investigado.
A nota explicou ainda que será feito de tudo para que se descubra a causa do acidente e que todos os passageiros receberão assistência. A empresa informou ainda que os passageiros tiveram ferimentos leves e que, no final da tarde, todos já haviam sido liberados, exceto um, que ficou internado em Joinville no Hospital Municipal de São José.
Motorista do caminhão saiu ileso
A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina foi ao local do acidente e informou que o ônibus é um Mercedes-Benz Busscar com placa de Curitiba. O caminhão é modelo Scania R560, com placa de Porto Alegre.
A identidade do motorista que faleceu na colisão não foi informada, mas ele tinha 40 anos. O condutor do caminhão ficou muito assustado com o ocorrido, mas não teve ferimentos.