Pablo Marçal segue internado após agressão de Datena; assessoria confirma o que o ele mais temia

Datena perdeu a paciência com Marçal após várias acusações contra ele.

PUBLICIDADE

Um vídeo gravado durante debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de SP, na noite de domingo (15), na capital paulista, revela os bastidores da confusão entre Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB). O jornalista agrediu o oponente com uma cadeirada.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível observar Datena lançando a cadeira de Marina Helena (Novo) na direção do influencer. Em seguida, Marçal confronta Datena, que chega a pegar outra cadeira para jogar contra ele. No entanto, Ricardo Nunes (MDB) e outros homens impedem uma nova agressão.

Exame teria confirmado fratura

Antes de se retirar do debate, Marçal retornou ao púlpito para conversar com o mediador. No entanto, logo depois, ele deixou o local. Segundo sua equipe, ele teve que sair do debate às pressas, sendo levado em uma ambulância para receber atendimento médico de urgência.

O candidato deu entrada no hospital Sírio-Libanês, onde recebeu medicação e passou por vários exames, incluindo uma tomografia, que, segundo sua assessoria, confirmou o que Marçal mais temia: uma fratura na costela. O candidato segue em observação e ainda não há previsão de quando será liberado do hospital. Em razão da gravidade do ferimento, sua agenda de campanha foi cancelada para esta segunda-feira.

Queixa é registrada contra Datena

Além do tratamento médico, a equipe de Marçal também tomou medidas legais. Um de seus advogados compareceu ao 78º Distrito Policial para registrar uma queixa contra Datena. A equipe ainda afirmou que, nos próximos debates, solicitarão a presença de seguranças nos estúdios.