Hospital Sírio Libanês divulga primeiro boletim e aponta traumatismos em Pablo Marçal, após apanhar de Datena

Pablo Marçal recebeu alta hospitalar no início da tarde desta segunda-feira, dia 16 de setembro, após pernoitar na unidade de saúde.

PUBLICIDADE

O coach Pablo Marçal (PRTB) recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, 16 de setembro. O influenciador digital foi agredido pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante o debate entre os candidatos à prefeitura da capital paulista, ocorrido na TV Cultura na noite do último domingo, 15 de setembro. A agressão gerou grande repercussão e levou Marçal a ser internado após o episódio.

O Hospital Sírio Libanês divulgou uma nota oficial informando sobre o estado de saúde de Marçal. De acordo com o documento, o candidato sofreu traumatismo na região do tórax, à direita, e no punho. Apesar dos traumas, os médicos responsáveis pelo atendimento garantiram que o quadro clínico de Marçal é considerado tranquilo, não havendo complicações que exijam cuidados maiores.

Sírio Libanês emite boletim médico sobre o quadro de saúde de Pablo Marçal

A nota foi assinada por Luiz Francisco Cardoso, diretor de Governança Clínica do hospital, e Marina Sahade, vice-diretora clínica. Conforme o relatório, Marçal foi atendido por equipes de clínica médica e ortopedia e apresentou boa recuperação.

“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, 15/9, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”, diz o documento.

Membro de equipe médica é filmado avaliando quadro de saúde de Pablo Marçal

A equipe de campanha de Pablo Marçal também se manifestou pelas redes sociais, compartilhando um vídeo de um dos médicos do Sírio Libanês, no qual ele comenta o estado de saúde do candidato. No vídeo, o profissional de saúde menciona a existência de uma pequena linha de fratura no sexto arco costal, localizada na costela, o que pode estar associado à dor que Marçal vem sentindo após a agressão sofrida no debate.

“Os radiologistas estão revendo os filmes […] sexto arco costal aqui à direita teve uma linhazinha de fratura, provavelmente por isso aquela dor que você estava quando eu fui te examinar”, vazou da gravação.