Datena recebeu mensagem de Marçal horas depois da cadeirada e tomou nova atitude contra o influenciador

O print da mensagem diz que o golpe da cadeira fraturou sua costela, o que não foi confirmado pelo boletim médico.

PUBLICIDADE

As consequências do embate físico entre os candidatos, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) no debate à Prefeitura de São Paulo, ocorrido na noite de domingo (15) na TV Cultura, continuam a reverberar intensamente no cenário político.

A agressão, que envolveu uma cadeirada de Datena em Marçal, gerou enorme repercussão e levou Marçal a enviar uma mensagem ao adversário na madrugada desta segunda-feira (16), alegando que a agressão lhe causou uma fratura na costela.

Datena bloqueia Marçal após mensagem

A resposta de Datena, no entanto, foi direta e inusitada: ele bloqueou o candidato no WhatsApp logo após a mensagem. O G1 publicou um “print” que comprova o bloqueio, intensificando ainda mais o burburinho em torno do episódio.

A troca de mensagens, que ocorreu às 3h47 da manhã, revela o tom da situação. Marçal, ao alegar a fratura, disse: “Você quebrou minha costela, cara”, referindo-se ao golpe que recebeu durante o debate. Marçal deixou o palco do debate e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde passou por exames. De acordo com um boletim médico emitido pelo hospital, o candidato sofreu um traumatismo na região do tórax à direita e no punho, mas o laudo não mencionou a fratura de costela alegada por Marçal. Ele recebeu alta no final da manhã de segunda-feira, sem maiores complicações.

Polícia abriu inquérito

A reação da Polícia Civil foi rápida, com a abertura de um inquérito para investigar crimes de lesão corporal e injúria. O advogado de Marçal já foi orientado sobre o prazo para apresentar a representação criminal, essencial para o avanço da investigação.

Por outro lado, o advogado de Datena, Eduardo Cesar Leite, afirmou que seu cliente representará criminalmente contra Marçal, acusando-o de calúnia e difamação, ampliando ainda mais o embate judicial entre os dois adversários. Em uma nota, Datena assumiu que errou ao agredir Marçal, mas reafirmou sua falta de arrependimento, criticando o oponente por seu comportamento ao longo da campanha.