Cátia Fonseca confessa porque não comentou a agressão de Datena: ‘É por isso que a gente não tá falando’

Colegas de trabalho, Cátia Fonseca e Datena costumavam dividir o mesmo espaço na tela da Band.

PUBLICIDADE

Cátia Fonseca, apresentadora do programa Melhor da Tarde, evitou comentar o incidente ocorrido no debate para prefeito de São Paulo, transmitido pela TV Cultura no domingo, 15 de setembro. Na ocasião, José Luiz Datena, candidato pelo PSDB, arremessou uma cadeira contra Pablo Marçal, do PRTB.

Cátia Fonseca e Datena, que são colegas de emissora, frequentemente aparecem ao vivo juntos na Band, onde seus programas são exibidos em sequência. O silêncio da comunicadora chamou a atenção do público, levando a apresentadora a justificar sua postura.

Cátia Fonseca explica o porquê do silêncio diante da agressão cometida por Datena

Durante a edição do programa exibido nesta segunda-feira, 16 de setembro, Cátia afirmou que, devido às regras do período eleitoral, não poderia se manifestar publicamente sobre o ocorrido. Segundo a apresentadora, essas normas impedem funcionários da emissora de comentar sobre os debates ou os candidatos.

Cátia Fonseca diz que o seu programa não poderia comentar o incidente

Fonseca também explicou que, se o Melhor da Tarde fosse um programa de jornalismo, até seria possível abordar o assunto de forma factual. No entanto, por ser um programa de entretenimento, qualquer discussão sobre o episódio envolveria opiniões pessoais, o que poderia infringir as diretrizes eleitorais e acarretar consequências graves para a emissora.

“No momento eleitoral, não é permitido no entretenimento que seus apresentadores e colaboradores falem sobre o que acharam de determinado candidato A, B, C, D ou E. É por isso que a gente não tá falando, porque a gente não pode falar”, justificou.