Nesta última segunda-feira (16), uma van que seguia pela MG-445, na Zona da Mata Mineira, capotou e ficou completamente destruída. Quatorze pessoas ficaram feridas e duas morreram neste acidente.
A van capotou ainda de madrugada, quando seguia para São Paulo, onde os ocupantes participariam de um velório em Guaraciaba. Equipes de resgate foram ao local e tiveram muito trabalho, pois algumas vítimas ficaram presas às ferragens.
Os bombeiros correram contra o tempo para conseguir salvar todas as pessoas, mas duas mulheres morreram no local do acidente. Uma criança, que ficou presa às ferragens, foi retirada e levada para o hospital.
Trânsito ficou lento na região, por causa do acidente
Equipes da Polícia Militar e também da Polícia Civil estiveram no local e procuraram ajudar no controle do trânsito. Os motoristas que passavam pela região precisaram ter paciência.
A perícia tentará descobrir o que pode ter causado o acidente. Os corpos das duas vítimas fatais foram levados para o Posto Médico Legal do município de Ponte Nova, onde serão realizados exames necroscópicos e de identificação.
Vítimas receberam atendimento médico e foram liberadas
Todos os sobreviventes foram levados para atendimento médicos e à medida que era constatado que estava tudo bem com cada um, iam sendo liberados. A Polícia Civil informou que a princípio o caso foi tipificado como crime de homicídio culposo no trânsito.
Mas a perícia continuará trabalhando e pode ser que a situação mude caso haja alguma nova descoberta. As identidades das duas vítimas fatais não foram reveladas.