Pelo menos 25 crianças morrem em acidente de ônibus a caminho de evento religioso

Dezenas de pessoas que estavam no veículo precisaram ser hospitalizadas.

PUBLICIDADE

Um gravíssimo acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de pelo menos 25 crianças no início desta semana. O veículo transportava fiéis muçulmanos para um evento religioso na Nigéria no momento em que a tragédia aconteceu.

As vítimas iriam celebrar o nascimento do profeta Maomé no norte do país, de acordo com as informações divulgadas por um funcionário de segurança viária. O acidente aconteceu no último domingo (15/09).

Pelo menos 25 crianças morrem em acidente de ônibus a caminho de evento religioso

O acidente foi registrado no estado de Kaduna. O condutor do ônibus teria perdido o controle do veículo e colidido com um caminhão enquanto viajava com jovens sufis da ordem Tijjaniyya, segundo Kabiru Nadabo, o chefe da agência de segurança viária em Kaduna.

Kabiru informou que haviam 63 crianças no ônibus e o motorista estaria trafegando em alta velocidade no momento do acidente. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Algumas das vítimas morreram no local do acidente

O chefe de segurança viária ainda declarou que das vítimas fatais, 15 tiveram mortes constatadas no local do acidente, enquanto 48 precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde locais. Dez crianças foram a óbito na segunda-feira (16/09).

As vítimas haviam partido da aldeia de Kwandare e tinham como destino à cidade de Saminaka. Elas participariam de um evento religioso conhecido como Mawlid Nabaoui. Vale destacar que acidentes na Nigéria são frequentes, principalmente em decorrência desacato às normas de trânsito e alta velocidade.