Mulher de 80 anos tentará vencer o maior concurso de beleza do planeta, o Miss Universo

Choi Soon-hwa participa da etapa preliminar da Coréia do Sul, e se candidatou após a derrubada do critério de idade.

PUBLICIDADE

A modelo sul-coreana Choi Soon-hwa, de 80 anos, pode se tornar a mais nova candidata ao título de Miss Universo. Choi participa da etapa preliminar Miss Universo Coreia, e, se vencer, terá a oportunidade de concorrer ao título internacional.

Até o ano passado, apenas mulheres com até 28 anos podiam disputar o concurso, mas a proibição foi revogada, permitindo que candidatas de qualquer idade participem. Em entrevista à Euronews, Choi revelou que decidiu entrar na competição após saber da mudança no limite de idade. 

Sul-corena de 80 anos explica o porquê da candidatura ao Miss Universo

Segundo ela, seu filho se mostrou surpreso com a decisão e a questionou sobre sua real intenção. A modelo afirmou ter respondido ao filho que, quando se deseja algo, deve-se perseguir esse sonho, independentemente de qualquer obstáculo. “Se você realmente quer, vá atrás”, afirmou.

Choi destacou que tem o apoio total de sua família na disputa e afirmou que seus parentes a consideram uma “mãe impressionante e uma avó incrível”. A recepção positiva entre os familiares, segundo ela, deu ainda mais ânimo para seguir em frente com determinação. Além disso, a modelo explicou que espera inspirar outras pessoas a demonstrarem seus talentos e a se sentirem confiantes.

Veterana argentina também tentou uma vaga no Miss Universo

Embora Choi Soon-hwa seja a primeira candidata de sua idade, ela não é a única veterana a tentar o título este ano. Em maio, a argentina Alejandra Rodríguez, de 60 anos, competiu no Miss Universo Argentina, mas o título ficou com Magalí Benejam Corthey, de 29 anos.