Candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) tem dito durante os debates que vai vencer a eleição na maior cidade do país no primeiro turno. O postulante ao cargo de prefeito da capital paulista tem se envolvido em diversas polêmicas.
Na semana passada, Marçal se envolveu em grande confusão com José Luiz Datena (PSDB) e levou uma cadeirada do concorrente. Nova pesquisa Datafolha foi divulgada nesta quinta-feira (19) e mostra que a agressão de Datena contra Marçal não mexeu no índice alcançado pelos dois.
Pablo Marçal ocupa terceira posição
Apesar de cantar vitória, Pablo Marçal ocupa apenas a terceira posição com 19% dos votos. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, não há empate técnico entre Marçal e Guilherme Boulos (PSOL), que aparece com 26%. Ricardo Nunes lidera o levantamento com 27%.
Neste cenário, Nunes e Boulos disputariam o segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo. Tabata Amaral (PSB) tem 8% dos votos, enquanto Datena aparece com 6%. Marina Helena (Novo) tem 3%. Com exceção de Boulos, que tinha 25% na pesquisa anterior, todos os demais mantiveram o mesmo índice.
Eleição pelo Brasil
Em São Paulo e em todas as cidades brasileiras, os eleitores vão às urnas eleger prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Na capital paulista, 6% dos eleitores declaram voto branco, nulo ou nenhum dos candidatos. Três porcento não sabe em que vai votar no pleito marcado para o dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa para prefeito está marcado para o dia 27 de outubro.