Na manhã deste sábado (21), um homem de 31 anos foi atropelado por um trem no Município de Mateus Leme, na Grande BH. Pessoas que passavam pelo local ficaram desesperadas e acionaram o resgate imediatamente.
O Corpo de Bombeiros da Militar de Minas Gerais enviou uma equipe até o local, mas infelizmente o homem teve uma das pernas decepada. O resgate teve muito trabalho porque o sujeito ficou preso sob a composição do trem.
Até o momento não foi informada a identidade da vítima. Pessoas que moram próximas ao local disseram que esta não foi a primeira vez que algo assim acontece e que estão há muitos anos pedindo providências, mas as autoridades ainda não teriam feito nada.
Equipe do Samu também foi acionada
A equipe do Samu foi quem primeiro chegou ao local e foi logo prestando os primeiros socorros. Mas foi preciso aguardar os bombeiros chegarem para retirar a vítima que estava debaixo do trem, para que ela então fosse levada para o hospital.
“Quando os bombeiros chegaram ao local, o Samu já prestava o primeiro atendimento. Os militares retiraram a vítima que teve uma perna amputada pelo impacto do acidente”, informou o CBMMG. Ainda de acordo com os bombeiros, o homem estava consciente no momento em que foi resgatado.
Bombeiros levaram a vítima de helicóptero para o hospital
Ainda de acordo com a corporação, foi usado um helicóptero no resgate devido à gravidade dos ferimentos. “Trata-se de um homem, ainda com vida e preso debaixo da composição. Vítima retirada debaixo do trem e socorrida pelo (helicóptero) Arcanjo 04″, informou.
Moradores continuam pedindo que sejam tomadas providências para que acidentes assim não voltem a acontecer. Até o momento, nenhuma autoridade se pronunciou a respeito.