Fernando Diniz assume novo clube da Série A três meses após deixar o comando do Fluminense

Fernando Diniz volta aos trabalhos após deixar o Fluminense e também a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Com o calendário do futebol brasileiro a todo vapor, os clubes continuam atrás de seus objetivos na temporada. Enquanto alguns clubes disputam apenas o Campeonato Brasileiro, outros ainda disputam as competições de mata-mata.

O Cruzeiro é um desses clubes, o qual está em busca do título da Copa Sul-Americana. Pensando nisso, sua diretoria se viu obrigada a fazer uma grande mudança na direção da equipe e acabou demitindo o seu técnico Fernando Seabra

Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro não perdeu tempo e anunciou nesta segunda-feira (23/09), a contratação de Fernando Diniz como novo técnico da equipe. O ex-treinador da seleção brasileira e do Fluminense assinou contrato até o fim da temporada de 2025, com início de trabalho imediato.

Diniz, que traz consigo os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, terá a missão de reorganizar o time mineiro e buscar melhores resultados ainda nesta temporada.

Fernando DIniz estreará na Copa Sul-Americana

Curiosamente, essa será a segunda passagem de Fernando Diniz pelo Cruzeiro, já que ele foi jogador do clube em 2004. Sua atuação como meio-campista na época, no entanto, foi discreta e pouco lembrada pelos torcedores.

Agora, ele retorna em uma nova função, com o desafio de liderar a Raposa do lado de fora do campo.

O novo técnico já começará a trabalhar nesta terça-feira (24), comandando o treinamento da equipe para preparar o elenco para sua estreia no Mineirão na quinta-feira (26), contra o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana.

A expectativa da torcida é grande, e o Cabuloso aposta no estilo de jogo dinâmico e ofensivo de Diniz para alavancar o time na competição continental.