Na noite desta segunda-feira (23), foi realizado o oitavo debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, a maior metrópole do país. O evento, que foi promovido pelo Grupo Flow, terminou em tumulto e pancadaria.
Pablo Marçal, candidato pelo PRTB, foi expulso e retirado do estúdio nos últimos segundos após ser advertido pelo apresentador Carlos Tramontina. O influenciador desrespeitou as regras e utilizou termos pejorativos ao se referir a Ricardo Nunes (MDB). Marçal havia chamado o prefeito de “bananinha” e prometido prendê-lo se fosse eleito.
Marqueteiro foi agredido com soco no rosto
A confusão, que se iniciou com os candidatos durante a transmissão ao vivo, continuou nos bastidores do evento. Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes, foi agredido por um membro da equipe de Marçal, Nahuel Medina, com um soco, e saiu do estúdio com o rosto ensanguentado.
O episódio ocorreu enquanto Medina tentava gravar a expulsão de Marçal com o celular. Duda teria pedido para que ele se afastasse, o que resultou na agressão. Leandro Narloch, responsável pela comunicação de Marina Helena, do partido Novo, testemunhou o ocorrido e afirmou que Lima foi surpreendido pela agressão, ficando com o rosto sangrando no chão.
Medina alegou ter agido em legítima defesa
Após a confusão, Nahuel Medina se pronunciou nas redes sociais, afirmando que agiu em legítima defesa e compartilhou um vídeo em que Duda aparece rindo após a expulsão de Marçal e, segundo Medina, tentando tomar seu celular. Tanto a equipe de Nunes quanto a de Marçal, registraram queixa no 16° Distrito Policial (DP).