O DIU desta jovem saiu do lugar e arrancou um pedaço da parte íntima de seu parceiro durante a relação

Um acidente com um DIU causou graves ferimentos em um homem durante uma relação íntima, levando uma influenciadora digital a buscar atendimento.

PUBLICIDADE

Um DIU (Dispositivo Intrauterino) causou um acidente durante uma relação íntima, resultando em graves ferimentos em um homem. O dispositivo, conhecido por ser um dos métodos contraceptivos mais populares, é inserido no útero da mulher para impedir a fertilização do óvulo pelo espermatozoide. No entanto, de acordo com a influenciadora digital Hayley Davies, de 25 anos, durante uma relação íntima, o DIU saiu do lugar e feriu seu parceiro.

A jovem, que possui mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, relatou que o homem com quem se relacionava sofreu uma lesão no órgão genital ao entrar em contato com o dispositivo, resultando na perda de um pedaço de seu órgão genital. Natural dos Estados Unidos, Hayley Davies afirmou que já suspeitava que algo estava errado, pois sentia dores durante toda a relação. 

Influenciadora também sofreu corte pela movimentação do DIU

Após o incidente, enquanto tomava banho, ao olhar para o órgão genital do parceiro, ela percebeu que um pedaço da pele havia sido arrancado. Segundo ela, a movimentação do DIU também provocou uma lesão no colo do útero, causando um corte. Devido a esse acidente, Hayley Davies teve que ir às pressas para o hospital para realizar a remoção do dispositivo.

Estudo aponta margem de deslocamento de DIUs em mulheres

Um estudo realizado em 2023 nos Estados Unidos com mais de 300 mil mulheres constatou que menos de 1% delas apresentaram lesões relacionadas ao deslocamento do DIU. No entanto, os números subiram para cerca de 6% entre aquelas que não colocaram o dispositivo logo após o parto.

O NHS, Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, adverte que o parceiro não deve sentir a presença do DIU durante a relação íntima; caso isso aconteça, é um indicativo de que o objeto está mal posicionado. As mulheres também são recomendadas a verificar o posicionamento do DIU no primeiro mês após a instalação e, posteriormente, de forma regular, especialmente após cada menstruação.