Nova pesquisa Datafolha: Pablo Marçal cresce na reta final de campanha; Datena derrete

Levantamento foi publicado nesta quinta-feira (3) e chama a atenção para os protagonistas do episódio da cadeirada.

PUBLICIDADE

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3) aponta um cenário acirrado na corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo. Segundo o levantamento, Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 26% das intenções de voto, seguido por Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), ambos com 24%.

Com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados. A três dias das eleições, os números mostram pequenas oscilações entre os candidatos.

Datena chega ao fundo do poço e Marçal cola em Nunes

Boulos subiu um ponto, indo de 25% para 26%, enquanto Nunes registrou uma queda de três pontos, passando de 27% para 24%. Pablo Marçal teve um crescimento expressivo, subindo três pontos percentuais e igualando-se a Nunes com 24%.

Tabata Amaral (PSB) aparece com 11% das intenções de voto, registrando uma oscilação positiva de dois pontos, enquanto José Luiz Datena (PSDB) viu sua porcentagem cair de 6% para 4%. Embora fora do grupo dos líderes, Tabata e Datena ainda podem influenciar o desenrolar final da eleição.

Pesquisa Datafolha tem margem de erro de dois pontos

A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, sendo realizada entre os dias 1 e 3 de outubro. Ao todo, 1.806 eleitores da cidade de São Paulo foram entrevistados presencialmente. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo SP-09329/2024.