Luto na música brasileira: aos 85 anos, falece a Rainha do samba, Dona Jandira, em Minas Gerais

Nascida no Estado de Alagoas, Dona Jandira fez sucesso em Minas Gerais, tornando-se um dos grandes nomes do samba mineiro.

PUBLICIDADE

Faleceu aos 85 anos de idade a cantora Dona Jandira, um dos grandes nomes da música brasileira. A artista perdeu a vida na cidade de Belo Horizonte, a capital do estado de Minas Gerais. A notícia foi divulgada com os fãs por meio das redes sociais. As causas do óbito, contudo, ainda são desconhecidas.

Dona Jandira faleceu na última sexta-feira, dia 04 de outubro. Nas redes sociais, o texto que noticiou o seu óbito a definiu com o título de Rainha da música. “Venho, através deste meio de comunicação, informar o falecimento da nossa Rainha Dona Jandira. Ficará para sempre em nossos corações”, disse um dos trechos da publicação.

Enterro de Dona Jandira acontece neste sábado

O velório e o enterro de Dona Jandira acontecerão ao longo deste sábado, dia 05 de outubro. De acordo com o perfil dela nas redes sociais, o velório será realizado a partir das 12h30 no Bosque da Esperança Cemitério Parque.

O sepultamento, por sua vez, está previsto para acontecer também neste sábado, às 16h30. Nas redes sociais, o perfil de Dona Jandira informou um link por meio do qual os fãs poderão participar de sua despedida de maneira virtual, pela internet.

Relembre a carreira de Dona Jandira

Dona Jandira nasceu no Estado de Alagoas, na região Nordeste do Brasil. No entanto, a artista fez sucesso em Minas Gerais, tornando-se um dos principais nomes do samba mineiro. O primeiro álbum de estúdio foi lançado em 2008. Anos depois, em 2012, a cantora lançaria o seu primeiro DVD, contando com a participação de outros ícones da cultura brasileira, como Paulinho Pedra Azul, Marco Lobo, Luiz Melodia e Sérgio Moreira.