‘Extremamente inteligente’: Jair Bolsonaro apoia Pablo Marçal para o segundo turno em São Paulo sem Ricardo Nunes

Jair Bolsonaro definiu Pablo Marçal como um homem extremamente inteligente, mas disse ter dado conselho sobre ‘moderação’ a ele.

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro votou na Vila Militar de Deodoro, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, dia 06 de outubro. Na saída, o político conversou com a imprensa e falou sobre quem apoiaria em um eventual segundo turno das eleições de São Paulo sem Ricardo Nunes, do MDB.

Jair Bolsonaro disse que a situação de São Paulo é inédita, por ter um “garoto novo” despontando com a possibilidade de vencer as eleições municipais. As últimas pesquisas divulgadas pelos principais institutos de pesquisa do país colocam Pablo Marçal (PRTB) em empate técnico contra Ricardo Nunes e Guilherme Boulos (PSOL).

“Em São Paulo, há uma situação nova: um garoto novo do PRTB meio polêmico. Vamos ver como o povo decide”, disse o ex-presidente, que prometeu declarar apoio a Pablo Marçal contra Guilherme Boulos em um eventual segundo turno sem Ricardo Nunes.

Jair Bolsonaro declara apoio a Pablo Marçal em segundo turno sem Ricardo Nunes

Por outro lado, Jair Bolsonaro disse ter advertido Pablo Marçal a ser menos polêmico. Segundo ele, o candidato do PRTB é um homem extremamente inteligente, mas que precisa de moderação, sob o risco de comprometer a própria campanha.

“Ele é extremamente inteligente, mas falei que tem que segurar um pouquinho. Precisa de moderação. Ele gosta de polêmica, de fazer vídeo pra corte”, disse.

Jair Bolsonaro reafirma compromisso com Ricardo Nunes no primeiro turno

Para o primeiro turno, porém, Jair Bolsonaro reafirmou o seu compromisso com Ricardo Nunes. O ex-presidente da República relembrou ter sido o responsável pela escolha do vice-candidato a prefeito da chapa, destacando a importância da manutenção das alianças políticas. “O vice do Nunes é meu”, disse, afirmando, ainda, que os políticos “têm que ter palavra”.