Vereador eleito sofre infarto durante apuração dos votos e falece logo em seguida

Ele foi o segundo mais votado no município, mas faleceu antes de saber do resultado.

PUBLICIDADE

Faleceu no último domingo (6), o vereador Geraldo Corado, na cidade de Sebastião Barros, no Piauí. Ele perdeu a vida durante a apuração dos votos no município que fica a quase mil quilômetros de Teresina.

Wenderson Guedes, que é presidente da Câmara de Vereadores da cidade, contou que Geraldo veio a óbito antes mesmo de saber o resultado. Ele chegou a ser eleito e seus eleitores lamentaram o ocorrido.

Por volta das 16h de domingo ele foi a Corrente, e daí, quando ele estava voltando, sofreu o infarto. Foi reeleito e não chegou nem saber do resultado“, contou Wenderson. O presidente da Câmara contou ainda que o candidato nem ficou sabendo que tinha ganhado.

Vereador foi o segundo mais votado nas eleições municipais

Geraldo Corado conseguiu se eleger ao receber 289 votos. No município, ele foi o segundo vereador mais votado, ficando apenas 9 votos atrás do primeiro colocado.

Familiares usaram as redes sociais do vereador para dar a triste notícia. O velório foi realizado no domingo mesmo, em uma funerária próxima ao Hospital Regional de Corrente.

Familiares foram amparados por amigos Durante o enterro

O enterro de Geraldo Corado foi realizado na última segunda-feira, dia 7, no povoado Canto Alegre. Familiares, amigos e eleitores estiveram presentes para se despedirem do vereador que era muito querido por todos.

Geraldo era mestre em Educação Ambiental, formado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Entre os anos de 2021 e 2022, ocupou a presidência da Câmara de Vereadores da cidade.