Luto no futebol: falecimento de jogador de 31 anos é confirmado, clube se manifesta e causa da morte é divulgada

Morte aconteceu nesta quarta-feira (9) e detalhes foram revelados por emissora de TV.

PUBLICIDADE

O mundo do futebol foi abalado pela notícia do falecimento do jogador inglês George Baldock, de 31 anos. O atleta foi encontrado morto na piscina de sua casa em Atenas, na Grécia, na última quarta-feira (9). Os detalhes foram revelados pela BBC.

Baldock, que atualmente jogava pelo Panathinaikos, um dos principais clubes da Grécia, teve uma carreira marcante. Antes de se transferir para o time grego, ele atuou por sete anos no Sheffield United, da Inglaterra, onde se destacou como zagueiro. Ele também teve breves passagens pela seleção grega, sendo um jogador respeitado tanto por suas habilidades em campo quanto por seu caráter.

Causa da morte de George foi divulgada

De acordo com a rede de TV britânica, os socorristas tentaram reanimar o jogador, mas sem sucesso. A causa da morte foi afogamento, segundo as primeiras investigações, que também indicaram que não havia indícios de crime.

Com a notícia de sua morte, diversas mensagens de apoio e condolências foram compartilhadas nas redes sociais. O Panathinaikos emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “Estamos chocados com a perda do nosso George. A família do Panathinaikos lamenta sua perda inesperada”, dizia o texto publicado nas redes sociais do clube grego.

Morte de jogador abala mundo do futebol

A notícia da morte de Baldock deixou o mundo do futebol em luto. O jogador era conhecido por sua dedicação e paixão pelo esporte, sendo lembrado com carinho tanto por colegas de equipe quanto por torcedores que acompanharam sua carreira.