Um vídeo que tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais mostra um homem, com idade avançada, supostamente sendo resgatado de uma caverna na cidade de Bangalore, na Índia. O que chamou atenção foi a declaração do próprio idoso: “Tenho 188 anos, até a morte me abandonou”.
A afirmação do idoso sobre sua idade intrigou muitos, levantando questionamentos sobre como ele teria ficado tanto tempo “preso” na caverna. A imagem do idoso causou grande impacto, já que pouco se sabia sobre sua identidade e as razões que o deixaram em condições tão precárias. Não demorou muito para que a mídia e usuários das redes sociais começassem a investigar a veracidade de suas palavras.
Idoso seria figura popular e procurado por muitos na Índia
De acordo com a imprensa local, o nome dele é Siyaram Baba, uma figura conhecida na região. Considerado um sábio e uma espécie de “santo” na cidade indiana, ele é procurado para dar conselhos e consolo espiritual há décadas. Muitos o visitam para orar e encontrar paz em suas palavras.
No entanto, a história de que ele foi “resgatado” de uma caverna surgiu por meio de um vídeo em que o idoso, visivelmente debilitado, é ajudado por várias pessoas. Não há evidências concretas de que ele tenha sido realmente salvo de uma caverna.
Quantos anos Siyaram realmente tem?
Ainda de acordo com a mídia local, a alegação de que Siyaram Baba tenha 188 anos, como ele mesmo havia informado, não é verdadeira. As estimativas sugerem que o idoso tenha entre 85 e 110 anos. Não se tem informações sobre os familiares de Siyaram.