A queda de um avião nas Ilhas Catalina, na Califórnia, Estados Unidos, resultou no óbito de cinco pessoas. A aeronave não tinha autorização para decolar do aeroporto e até o momento as autoridades não descobriram o motivo dela ter partido.
O avião era um Beechcraft 95 bimotor e a queda foi por volta das 20 horas da última terça-feira, dia 8. A aeronave caiu pouco depois da decolagem a quase dois quilômetros do Aeroporto Catalina.
Esse aeroporto fica próximo à cidade-ilha de Avalon, segundo informou a Administração Federal de Aviação, mas as identidades das vítimas não foram reveladas até o momento, com exceção da do piloto.
Um dos ocupantes enviou um pedido de ajuda
O avião foi fabricado em Wichita, que fica no Kansas, Estados Unidos. Uma mensagem de S.O.S. chegou à Estação Avalon do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles e teria sido enviada por uma das pessoas que estava na aeronave.
As autoridades informaram que este pedido de ajuda não deu muitos detalhes do que estava acontecendo. A pessoa teve tempo apenas de avisar que um acidente havia ocorrido e em seguida a mensagem foi interrompida.
Todos morreram na queda do avião
Equipes de resgate foram enviadas para o local, mas encontraram todos os ocupantes da aeronave já sem vida. Ali Reza Safai, dono do avião, estava entre as vítimas fatais, ele tinha 73 anos.
De acordo com o jornal The Press-Telegram, o aeroporto estava fechado e não autorizou nenhum voo. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, que esperam descobrir o que teria causado a queda da aeronave.