Tragédia: helicóptero dos bombeiros cai em Minas Gerais; todos perderam a vida

Esse helicóptero foi até o local onde caiu um monomotor e depois tentou retornar à base.

PUBLICIDADE

Um helicóptero que auxiliava nas buscas de um monomotor caiu em Minas Gerais e todos os ocupantes morreram. A queda do avião foi no distrito de Ouro Preto e equipes dos Bombeiros foram enviadas ao local.

Os seis tripulantes do helicóptero morreram, sendo quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro. A equipe ajudou na ocorrência do monomotor e retornaria à base, mas precisou aguardar que o tempo melhorasse um pouco.

Finalmente o helicóptero decolou, mas não chegou ao seu destino. O tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, deu a triste notícia na manhã deste sábado (12), informando que a aeronave foi localizada na Serra da Íngreme do município de Ouro Preto.

Helicóptero desapareceu nesta sexta

O Arcanjo 4 foi dado como desaparecido no início da noite de sexta-feira, dia 11. A Polícia Militar enviou algumas viaturas para auxiliar o Corpo de Bombeiros nas buscas.

Para localizar o helicóptero, foram utilizadas as últimas informações enviadas pelo GPS, além de triangulação com antenas de celulares, o que facilitou o trabalho das equipes. Os corpos dos seis tripulantes estavam próximos aos destroços.

Governador lamentou morte da equipe de resgate

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto“, escreveu.

Ao todo, 84 agentes estavam trabalhando nas buscas, e até a Força Aérea Brasileira participou desta operação. O Corpo de Bombeiros informou que está prestando suporte psicológico aos familiares.