Na noite da última terça-feira (15), um caminhão-tanque de combustível explodiu logo após uma colisão. O acidente ocorreu no estado de Jigawa, norte da Nigéria, e 94 pessoas perderam a vida.
Há informações de que o motorista teria perdido a direção do caminhão, mas o caso ainda está sendo investigado. Outras 50 pessoas teriam ficado feridas e foram socorridas às pressas, informou o porta-voz da polícia local.
O caminhão-tanque seguia pela cidade de Majia, que fica a pouco mais de 530 quilômetros da capital Abuja. Moradores próximos ao acidente correram para coletar combustível e foi quando houve a explosão.
Equipes médicas tiveram muito trabalho
Hospitais das cidades de Hadejia e Ringim receberam a grande maioria dos feridos. As equipes médicas tiveram que montar um esquema de emergência para conseguirem atender tantas pessoas ao mesmo tempo.
https://twitter.com/sputnik_brasil/status/1846521018984136942/video/1
Nesta quarta-feira (16), será realizado um enterro coletivo no final da tarde. Toda a cidade está em choque com o ocorrido e os familiares pedem às autoridades que verifiquem o que houve.
Nigéria registra muitos acidentes como este todos os anos
A Nigéria é um dos países mais populosos da África, mas enfrenta um grande número de estradas mal conservadas. As rodovias são repletas de buracos e todos os anos isso causa dezenas de acidentes, sendo que muitos resultam em óbitos.
https://twitter.com/itatiaia/status/1846540400275734616/video/1
No último mês de setembro, quase cinquenta pessoas perderam a vida na Nigéria após a explosão de outro caminhão-tanque. O veículo colidiu com um caminhão que transportava gado e pessoas.