No último sábado (19/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de um acidente doméstico. Devido ao episódio, o político precisou ter compromissos de sua agenda cancelados após recomendações médicas.
Lula, que tem 78 anos, deveria viajar para a Rússia na tarde deste domingo (20/10). No país, o presidente participaria presencialmente da Cúpula do Brics. Devido ao acidente, o membro do PT participará através de videoconferência.
Lula sofre acidente doméstico e é hospitalizado
Após o acidente, Lula foi internado no Hospital sírio-libanês, um dos mais conceituados do Brasil. Conforme as informações divulgadas pela unidade de saúde, o presidente sofreu um ferimento na cabeça.
Neste domingo, foi emitido um comunicado do hospital com informações acerca do quadro de Lula. Conforme a publicação, o político teve um “ferimento corto-contuso em região occipital” – ou seja, um corte na nuca.
Caso de Lula não é grave
Segundo os médicos que avaliaram Lula após o presidente dar entrada no hospital, o caso não é considerado grave. Entretanto, foi orientado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho que o presidente não fizesse viagens longas por enquanto.
De acordo com as informações apuradas pela TV Globo, Lula necessitou levar alguns pontos devido ao corte na cabeça. Não há detalhes sobre o acidente que teria levado o político ao hospital.
Até o encerramento desta notícia, Lula permanecia no hospital. O presidente está sob os cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio. Novos detalhes podem ser divulgados a qualquer momento.