Acidente com trio elétrico em Pernambuco deixa mortos e feridos

Trio elétrico sofreu acidente em rodovia estadual de Pernambuco.

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um trio elétrico resultou na morte de três pessoas e ferimentos em outras seis na rodovia PE-089, próximo ao município de Machados, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo autoridades locais, o veículo capotou em um trecho conhecido como Curva da Pedra.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o ocorrido, enviando quatro viaturas para o local do acidente. O Instituto de Criminalística (IC) foi chamado para investigar a causa do acidente, com a suspeita de que o asfalto desnivelado e cedendo possa ter contribuído para o capotamento do trio de 30 metros de comprimento. A curva acentuada da estrada e a ribanceira onde o veículo caiu também são fatores em análise.

Quem são as vítimas?

Entre as vítimas fatais deste grave acidente está Angélica da Silva Araújo, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Outra passageira, Letícia Basílio do Nascimento Silva, está internada em estado grave. A equipe responsável pelo trio elétrico, identificado como Zeus, também sofreu com o acidente.

Cinco integrantes da equipe foram hospitalizados, sendo três levados para o Hospital da Restauração, no Recife. Um dos feridos, identificado como Rômulo Francisco Damião da Silva, deixou o hospital sem autorização médica, enquanto os demais continuam sob cuidados intensivos. Duas vítimas que morreram no local ainda não tiveram seus nomes divulgados, incluindo o motorista do trio.

Manifestações após grave acidente

O prefeito de Machados, Juarez da Banana, expressou sua tristeza em nota oficial. O chefe do executivo municipal lamentou as mortes e ressaltou que as vítimas estão recebendo toda a assistência necessária. O trio Zeus estava na cidade para participar de um evento comemorativo pela reeleição do prefeito. A empresa responsável pelo trio elétrico, Novidades Serviços LTDA, emitiu um comunicado demonstrando solidariedade às vítimas e se colocando à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.