Na noite do último sábado (19/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 78 anos, sofreu um acidente doméstico em Brasília. Devido ao episódio, o político precisou ser hospitalizado e ficou sob os cuidados de uma equipe médica renomada.
Lula precisou cancelar uma viagem que faria à Rússia no último domingo (20/10) por causa do acidente. Foi recomendado ao presidente que não viajasse por tempos prolongados pelo menos nas primeiras 24 horas após o episódio. O político deve participar da Cúpula de Brics por meio de vídeo conferência.
Lula sofreu traumatismo craniano
O Dr. Roberto Kalil Filho, responsável pelos cuidados médicos de Lula no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, trouxe detalhes sobre a situação em uma conversa exclusiva para a CNN. De acordo com o profissional, que é um dos mais conceituados do país, foi constatado que o presidente teve traumatismo craniano.
“Ele chegou ao hospital com um traumatismo craniano, causado pela batida na parte de trás da cabeça“, disse Roberto. O médico explicou também que foram necessários pontos na cabeça de Lula devido ao corte sofrido no acidente. O integrante do PT deve ficar sob observação pelos próximos dias.
Qual o quadro de saúde de Lula após o acidente?
Dr. Roberto Kalil ainda declarou que Lula passou por exames de imagem que mostraram um sangramento na parte frontal da cabeça provocado pela queda. Entretanto, o médico garantiu que, apesar de toda essa situação, o presidente está bem e já pode retomar suas atividades normais.