Pai da bebê que foi retirada do próprio velório após mexer a mão explica o que aconteceu: ‘A menina tinha vida’

Pelas redes sociais, Cristiano Santos falou a respeito da situação da filha.

PUBLICIDADE

No último sábado (12), um caso chocante mobilizou moradores de Correia Pinto, em Santa Catarina, e ganhou repercussão em todo o país. Após apresentar indícios de sinais vitais durante o próprio velório, uma bebê de 8 meses foi retirada da cerimônia fúnebre e levada de volta ao hospital pelo Corpo de Bombeiros que esteve no local e realizou procedimentos na pequena Kiara Crislayne de Moura dos Santos.

Após o ocorrido, o pai da bebê usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso e explicou o que aconteceu com Kiara durante o velório. Cristiano Santos contou detalhes de como notou que a bebê poderia estar apresentando sinais vitais mesmo após passar 12 horas no caixão.

O relato do pai da bebê

Após a morte atestada da filha, Cristiano Santos contou que familiares e amigos que estavam velando a bebê perceberem que o corpo de Kiara estava quente o dia todo e relatou também que notou a mãe da bebê se mexer em certo momento. “Sentia as puxadas que ela dava na mão”, disse o pai.

Ainda explicando o ocorrido, o pai de Kiara contou que após horas os presentes no velório teria ficado mais evidente os indícios dos sinais vitais da bebê. Com as desconfianças de que algo poderia estar errado, o Corpo de Bombeiros foi acionado e atestou batimentos cardíacos fracos e saturação em Kiara, que foi levado novamente ao hospital. “Automaticamente a menina tinha vida”, recordou Cristiano.

Óbito da bebê foi declarado

De volta ao hospital onde foi atestado o seu óbito inicialmente, a bebê foi atendida por uma equipe médica que estava de plantão, mas já não apresentava mais nenhum tipo de sinais vitais. Novamente, o óbito foi declarado e a menina pôde ser sepultada. A família questiona os procedimentos médicos feitos no hospital que atendeu Kiara e agora o caso segue sendo investigado.