Pai de bebê que teria mexido a mão durante velório desabafa após confirmação da morte: ‘bastante transtornado’

Cristiano deu entrevista ao g1 e falou sobre a situação vivida por ele e pela família.

PUBLICIDADE

Um caso trágico e inesperado abalou a cidade de Correia Pinto, em Santa Catarina, neste final de semana. Uma bebê, que havia sido declarada morta pelo hospital nas primeiras horas de sábado (19), teria apresentado sinais vitais durante o velório.

A menina foi rapidamente levada de volta ao hospital, onde, infelizmente, os médicos confirmaram o óbito. O velório, que começou logo após a primeira declaração de morte da bebê pelo hospital, foi interrompido por volta das 18h, quando alguns dos presentes perceberam que a criança parecia dar sinais de vida ao supostamente mexer a mão.

Pai desabafa diante de tudo o que aconteceu

O pai da criança, Cristiano Santos, ainda muito abalado, conversou com a imprensa sobre o que aconteceu. Segundo ele, a situação gerou um misto de dor e esperança nos presentes, que notaram a movimentação da menina durante a cerimônia.

“A gente já estava, digamos, bastante transtornado. Aí, surgiu um pouquinho de esperança ali e acabou acontecendo tudo isso”, desabafou o pai em entrevista ao g1. Ele também conversou com a reportagem do SBT e deu mais detalhes sobre o ocorrido.

Perícia confirma morte da bebê velada em SC

De acordo com o Ministério Público, o laudo cadavérico confirmou que a bebê estava morta desde a madrugada de sábado. Embora tenha apresentado batimentos cardíacos e nível de oxigênio no sangue, não havia sinais vitais. O documento é sigiloso, mas nele o legista teria listado diversas razões para a presença de calor, saturação e pulso no corpo da bebê.