Em meio a toda a repercussão do caso da bebê que teria se mexido durante o seu próprio velório em Correia Pinto (SC), o jornalista Luiz Bacci divulgou através do Instagram o primeiro pronunciamento do médico que atestou o óbito de Kiara Crislayne de Moura dos Santos, de 8 meses.
Segundo publicou o jornalista, Wagner Takano, de 41 anos, foi categórico ao dizer que a bebê já chegou sem vida ao hospital, garantindo que ela não apresentava mais nenhum tipo de sinais vitais. Além disso, o médico ainda deu maiores detalhes de como Kiara teria dado entrada na unidade médica.
Médico que atendeu Kiara fala pela primeira vez
“Kiara já chegou morta”, declarou Wagner Takano, segundo informações divulgadas por Luiz Bacci nas redes sociais. O médico contou que a bebê não apresentava batimentos cardíacos, estava sem saturação e com o olho bem fundo quando deu entrada no hospital. Essas características indicariam um possível quadro de desidratação grave provocado por virose, ainda conforme divulgou Bacci.
Por fim, Wagner Takano lamentou o falecimento de Kiara e fez questão de dizer que, mesmo com a chegada da bebê ao hospital sem nenhum sinal vital, teria feito de tudo na tentativa de reanimá-la.
Laudo pericial aponta que Kiara não apresentou sinais vitais no velório
Mesmo diante de toda a comoção do caso, relato do pai da menina e do próprio Corpo de Bombeiros, o Ministério Público divulgou um laudo pericial e apontou que Kiara não apresentou sinais vitais durante o velório, seguindo o que foi dito por Wanger Takano, que garantiu que a menina já estava sem vida.