Em meio a toda repercussão do caso da bebê que teria se mexido durante o próprio velório em Santa Catarina, o Ministério Público acionou a Polícia Científica e pediu uma perícia emergencial para investigar o caso. Após o trabalho da equipe especializada, o laudo ficou pronto e teve o resultado divulgado publicamente.
Segundo informou o portal G1, a Polícia Científica de Santa Catarina revelou por meio de nota que Kiara, de 8 meses, não apresentou sinais vitais durante o velório, indo contra o que foi dito por pessoas presentes na cerimônia e o próprio Corpo de Bombeiros, que apontaram supostos indícios de vida na menina.
O laudo da perícia feita no corpo de Kiara
Após a primeira confirmação do óbito de Kiara, os pais da bebê e pessoas próximas velaram o corpo da menina, mas foram surpreendidos por supostos sinais de vida na pequena. Em meio às especulações, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e apontou possíveis indícios de sinais vitais. Kiara foi levada novamente ao hospital, onde o falecimento foi confirmado pela segunda vez.
Para investigar o caso, o Ministério Público pediu uma perícia em caráter de urgência e o laudo foi revelado logo após o resultado. “Conclui que as evidências de tempo de morte são compatíveis com a hora inicial determinada da morte”, disse a Polícia Científica, apontando que a bebê já estava sem vida durante o velório.
Pai de Kiara desabafa após perder a filha
Enfrentando o luto e uma situação bastante delicada com o caso da filha, o pai de Kiara desabafou a respeito da dura perda. “Foi dado mais esperança para a gente, sabe? Mas chega lá e é decretado óbito de novo”, disse Cristiano Santos, que amentou toda a situação envolvendo a bebê.